Quanto mais o arco é puxado pra trás, mais longe a flecha será lançada !
Às vezes na nossa vida sentimos como se Deus estivesse resistindo às nossas orações, como se todas as portas tivessem se fechado todas as portas diante de nós!
Por vezes clamamos, oramos e parece que tudo só piora. A sensação é que quanto mais oramos mais pra trás caminhamos. Algo importante que precisamos saber é que às vezes isso não é apenas uma sensação, há momentos na nossa vida que o próprio Deus fecha portas, diz não as nossas orações, nos "puxa pra trás"...
Nosso maior professor de oração chama-se: problema! Nossa maior Escola de Adoração chama-se: deserto! São nas aflições que nós crescemos. Não existe oração mais fervorosa e sincera quanto aquela que nasce em meio a dor.
A bíblia diz: Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos. (Salmos 119:71 ARC)
A dor é uma dádiva; nos impulsiona a caminhos que talvez não teríamos coragem de ir:
- o caminho do auto-exame: será que estou adoecendo? Existe algo errado em mim?
- o caminho do reconhecimento da graça absoluta de Deus: mesmo que tenha perdido muita coisa ou quase tudo, nesse caminho você descobre que a maior riqueza está guardada dentro de você; a presença do Deus vivo, por onde você for, Ele será contigo;
- o caminho da intimidade com Deus: é na dor que rasgamos nosso coração e nós expomos ao Senhor sem medo e sem máscaras. Na dor não há como usar máscaras, não há forças para disfarçar ou tentar impressionar Deus com discurso vazios e religiosos. Na dor, você só consegue ser você mesmo, ainda que nem você se conheça! E é essa entrega que transforma, essa entrega que atrai o toque restaurador do Senhor.
- o caminho da dependência: não há pra onde correr, na dor descobrimos que sem Ele nada podemos fazer;
Desfrute das riquezas que as aflições podem te ensinar e saiba que quando Deus nos "puxa pra trás", é porque Ele quer nos levar pra mais longe! Confie!
Nenhum comentário:
Postar um comentário