VOCÊ NÃO PODE DESISTIR AGORA
2Cr 31
Atitudes do Rei Ezequias:
1) Conduziu o povo novamente ao Senhor.:
Por ordem do rei, mensageiros percorreram Israel e Judá com cartas assinadas pelo rei e pelos seus oficiais, com a seguinte mensagem: “Israelitas, voltem para o Senhor, o Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, para que ele se volte para vocês que restaram e escaparam das mãos dos reis da Assíria. Não sejam como seus pais e seus irmãos, que foram infiéis ao Senhor, o Deus dos seus antepassados, de maneira que ele os deixou em ruínas, conforme vocês veem. Portanto, não sejam obstinados como os seus antepassados; submetam-se ao Senhor. Venham ao santuário que ele consagrou para sempre. Sirvam ao Senhor, o seu Deus, para que o fogo da sua ira se desvie de vocês. Se vocês voltarem para o Senhor, os que capturaram os seus irmãos e os seus filhos terão misericórdia deles, e eles voltarão a esta terra, pois o Senhor, o seu Deus, é bondoso e compassivo. Ele não os rejeitará se vocês se voltarem para ele”. (2 Crônicas 30:6-9 NVI)
2) Reorganizou o serviço do templo - teve ZELO com as coisas do Senhor
2.1) Restaurando a adoração:
Ezequias designou os sacerdotes e os levitas por turnos, cada um de acordo com os seus deveres, para apresentarem holocaustos e sacrifícios de comunhão, ministrarem, darem graças e cantarem louvores junto às portas da habitação do Senhor. (2 Crônicas 31:2 NVI)
2.2) tirando de si mesmo para dar ao Senhor:
O rei contribuía com seus bens pessoais para os holocaustos da manhã e da tarde e para os holocaustos dos sábados, das luas novas e das festas fixas, conforme o que está escrito na Lei do Senhor. (2 Crônicas 31:3 NVI)
2.3) Acabando com a corrupção
Ele ordenou ao povo de Jerusalém que desse aos sacerdotes e aos levitas a porção que lhes era devida a fim de que pudessem dedicar-se à Lei do Senhor. (2 Crônicas 31:4 NVI)
Os sacerdotes e levitas não conseguiam mais se sustentar pela oferta do povo e por isso tinham que arrumar outros meios de vida além do cuidado do templo para sobreviverem
Assim que se divulgou essa ordem, os israelitas deram com generosidade o melhor do trigo, do vinho, do óleo, do mel e de tudo o que os campos produziam. Trouxeram o dízimo de tudo. Era uma grande quantidade. (2 Crônicas 31:5 NVI)
Ezequias restaura a FIDELIDADE das ofertas do povo de Deus
Quando Ezequias e os seus oficiais chegaram e viram as pilhas de ofertas, louvaram o Senhor e abençoaram Israel, o seu povo.
o sumo sacerdote Azarias, da família de Zadoque, respondeu: “Desde que o povo começou a trazer suas contribuições ao templo do Senhor, temos tido o suficiente para comer e ainda tem sobrado muito, pois o Senhor tem abençoado o seu povo, e esta é a grande quantidade que sobra”. Ezequias ordenou que preparassem despensas no templo do Senhor, e assim foi feito. Então recolheram fielmente as contribuições, os dízimos e os presentes dedicados. O levita Conanias foi encarregado desses deveres, e seu irmão Simei era o seu auxiliar. (2 Crônicas 31:8, 10-12 NVI)
3) Fez tudo o que era bom
Foi isso que Ezequias fez em todo o reino de Judá. Ele fez o que era bom e certo, e em tudo foi fiel diante do Senhor, do seu Deus. Em tudo o que ele empreendeu no serviço do templo de Deus e na obediência à lei e aos mandamentos, ele buscou o seu Deus e trabalhou de todo o coração; e por isso prosperou. (2 Crônicas 31:20, 21 NVI)
Zelo pelas coisas do Senhor / MORDOMIA
Mordomia é o cuidado e a administração daquilo que pertence a outro. Embora sempre falemos sobre as coisas como "nossas", a realidade é que tudo que temos e tudo que somos pertence a outro – a Deus.
Como disse o apóstolo Paulo: "Que tens tu que não tenhas recebido?" (1 Co 4.7). Portanto, foi de Deus que recebemosnossa vida e o tudo que há nela; e somos responsáveis por isso. Temporariamente – ou seja, até que Deus os exija de nós – somos mordomos desses dons.
O Senhor respondeu: “Quem é, pois, o administrador fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos seus servos, para lhes dar sua porção de alimento no tempo devido? Feliz o servo a quem o seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar. Garanto que ele o encarregará de todos os seus bens. Mas suponham que esse servo diga a si mesmo: ‘Meu senhor se demora a voltar’, e então comece a bater nos servos e nas servas, a comer, a beber e a embriagar-se. O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe e o punirá severamente e lhe dará um lugar com os infiéis. “Aquele servo que conhece a vontade de seu senhor e não prepara o que ele deseja, nem o realiza, receberá muitos açoites. Mas aquele que não a conhece e pratica coisas merecedoras de castigo, receberá poucos açoites. A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido. (Lucas 12:42-48 NVI)
“Quem é fiel no mínimo também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo também é injusto no muito.” (Lucas 16.10)
O QUE ACONTECEU DEPOIS DE TANTA DEDICAÇÃO?
2 CRÔNICAS 32
Depois de tudo o que Ezequias fez com tanta fidelidade, Senaqueribe, rei da Assíria, invadiu Judá e sitiou as cidades fortificadas para conquistá-las. (2 Crônicas 32:1 NVI)
Ezequias tão fiel, tão dedicado, fez tudo tão certinho, sempre consultava ao Senhor e mesmo assim foi invadido, atacado pelos inimigos?
Você já sentiu-se assim? Tão dedicado, tão consagrado ao Senhor e de repente você é golpeado pelo inimigo. Logo você que era tão fiel.
E a pergunta é: fiel até que ponto?
Ezequias foi fiel num nível, agora Deus fala: vamos crescer?
Você vai continuar fiel quando você perder algumas coisas?
Você vai continuar sendo fiel quando algumas coisas desabarem na sua vida?
Você vai continuar com a mesma dedicação quando as coisas começarem a dar errado?
Você vai continuar fiel e dedicado ao Senhor quando você for traído pelos seus amigos?
Você vai continuar fiel e dedicado ao Senhor quando você sofrer imensas decepções na igreja?
Você vai continuar fiel e dedicado ao Senhor quando você for injustiçado e perder muitas coisas por causa de mentiras que inventaram a seu respeito?
Você vai continuar fiel e dedicado ao Senhor se por um acaso você perder um período da sua faculdade?
Você vai continuar fiel ao Senhor quando você perder seu estágio? Ou quando você nao conseguir arrumar um emprego?
Fiel até que ponto?
Não se iluda, não tem como você ser fiel a Deus sem bater de frente com o inimigo.
Se na sua caminhada você nao tem tido embates, não tem batido de frente com o inimigo, muito cuidado: você pode estar andando na mesma direção que ele. Porque quando você anda na direção contrária, você bate de frente!
Às vezes na nossa caminhada nós somos resistidos sim! Ser resistido é ser impulsionado, puxado para trás.
Às vezes na nossa vida sentimos como se Deus estivesse resistindo às nossas orações, como se todas as portas tivessem se fechado todas as portas diante de nós!
Por vezes clamamos, oramos e parece que tudo só piora.
A sensação é que quanto mais oramos mais pra trás caminhamos.
Algo importante que precisamos saber é que às vezes isso não é apenas uma sensação, há momentos na nossa vida que o próprio Deus fecha portas, diz não as nossas orações, nos "puxa pra trás"...
Nosso maior professor de oração chama-se: problema! Nossa maior Escola de Adoração chama-se: deserto! São nas aflições que nós crescemos. Não existe oração mais fervorosa e sincera quanto aquela que nasce em meio a dor.
As vezes Deus permite que o próprio diabo nos puxa pra trás, puxe pra trás, puxe pra trás, puxe pra trás como uma flecha é puxada com o arco.
Olha o que c vai falar pro inimigo:
Escutem-me, vocês, ilhas; ouçam, vocês, nações distantes: Antes de eu nascer o Senhor me chamou; desde o meu nascimento ele fez menção de meu nome. Ele fez de minha boca uma espada afiada, na sombra de sua mão ele me escondeu; ele me tornou uma flecha polida e escondeu-me na sua aljava. (Isaías 49:1, 2 NVI)
Puxa pra trás!!!!
mas quando Deus diz: agora solta! Você vai muito mais longe!
O QUE EZEQUIAS NÃO FEZ FRENTE AO ATAQUE DO INIMIGO?
1) Não murmurou, nem ficou reclamando da situação que estava passando;
2) não se colocou na posição de injustiçado diante de Deus;
3) não se fez valer dos seus grandes feitos;
O QUE EZEQUIAS FEZ?
1) Fechou as fontes que serviriam de alimento para o inimigo
consultou os seus oficiais e os comandantes do exército sobre a ideia de mandar fechar a passagem de água das fontes do lado de fora da cidade; e eles concordaram. Assim, ajuntaram-se muitos homens, e fecharam todas as fontes e o riacho que atravessava a região. Eles diziam: “Por que deixar que os reis da Assíria venham e encontrem toda essa água?” (2 Crônicas 32:3, 4 NVI)
Você tem deixado coisas na sua vida que podem alimentar o inimigo? O inimigo alimenta-se da:
- falta de perdão
- da fofoca
- da falta de amor pelo próximo
- das mentiras
Ezequias bloqueou as fontes de alimento do inimigo para que quando ele chegasse para ataca-lo, não encontrasse nada lá.
Os ataques virão, são inevitáveis. Mas o que satanás encontrará na sua vida quando vier ataca-lo?
2) Reparou os muros
Depois, com grande empenho reparou todos os trechos quebrados do muro e construiu torres sobre ele. Construiu outro muro do lado de fora do primeiro e reforçou o Milo da Cidade de Davi; e mandou fazer também muitas lanças e muitos escudos. (2 Crônicas 32:5 NVI)
Muro significa proteção.
Ezequias percebeu que tinham buracos, que partes dos muros estavam quebrados, com brechas.
Ezequias não ficou dando argumentos: Ah, mas eu sou tão consagrado ao Senhor, Ah, mas eu sou tão dedicado, olha quantas conquistas eu tive para o reino de Deus.
Não, ao invés disso, Ezequias teve coragem e ousadia para olhar para suas próprias brechas e rachaduras e falar: é, isso aqui precisa ser concertado, é preciso resolver isso na minha vida, preciso refazer essa história, destruir essa outra história....preciso reparar as brechas!
3) Confiou que em qualquer circunstância, o Deus Poderoso estava com ele
Nomeou sobre o povo oficiais militares e os reuniu na praça, junto à porta da cidade, animando-os com estas palavras: “Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem desanimem por causa do rei da Assíria e do seu enorme exército, pois conosco está um poder maior do que o que está com ele. Com ele está somente o poder humano, mas conosco está o Senhor, o nosso Deus, para nos ajudar e para travar as nossas batalhas”. E o povo ganhou confiança com o que disse Ezequias, rei de Judá. (2 Crônicas 32:6-8 NVI)
Não tema o poder humano, não tenha medo do barulho do inimigo. O inimigo sabe fazer barulho.
Não tenha medo do que o homem pode fazer com você, não tenha medo da força do braço do homem porque do meu lado está aquele que é poderoso.
Maior, muito maior é o que está comigo!
DEUS AGE A FAVOR DE EZEQUIAS
Por tudo isso o rei Ezequias e o profeta Isaías, filho de Amoz, clamaram em oração aos céus. E o Senhor enviou um anjo, que matou todos os homens de combate e todos os líderes e oficiais no acampamento do rei assírio, de forma que este se retirou envergonhado para a sua terra. E certo dia, ao adentrar o templo do seu deus, alguns dos seus filhos o mataram à espada. Assim o Senhor salvou Ezequias e o povo de Jerusalém das mãos de Senaqueribe, rei da Assíria, e das mãos de todos os outros e cuidou deles em todas as fronteiras. (2 Crônicas 32:20-22 NVI)
Deus enviou um exército de anjos para acabar com os inimigos de Ezequias?
Foi uma luta difícil?
Não, a bíblia diz que Deus tirou onda!!!
Deus enviou 1 anjo, apenas 1 anjo que ACABOU com todo o exército da Assíria.
Basta 1 anjo, basta 1 envio de Deus, basta 1 ordem, basta 1 palavra do Deus todo poderoso e a nossa vida é transformada, e nossa aflição acaba!
Organize a sua vida e Deus luta por você!
Tenha zelo pelas coisas do Senhor e Ele luta suas batalhas!
Feche as fontes que tem alimentado o inimigo na sua vida e Deus vai lutar por você!
Feche as brechas, repare os muros, guarde a sua língua e Deus vai lutar por você!
Deus prova o fiel, não o infiel!
Porque você foi fiel, Ele quer que você chegue a outro nível!
Coloca ordem na sua vida e espera pra ver o que Deus vai fazer com ela!
Fecha as brechas! Que brechas?
Sentimentos que você tem carregado no seu coração que não dá mais pra você caminhar com eles!
Perdão que você precisa liberar pro seu pai, pra sua mãe, pro seu irmão, pra sua irmã, pro seu parente, pro seu amigo da igreja, da faculdade, do trabalho, pra sua avó. Libera esse perdão, liberte-se disso!
Purificação dos seus lábios, lábios que não murmuram, mas que glorificam! Liberte-se do falar mal do outro!
Relacionamentos que precisam ser rompidos: namoros impuros, amizades que te distanciam do Senhor
O Senhor não esqueceu do plano que tem pra você!
não desistiu da promessa que te fez. Não pare!
Você não pode desistir agora. Organize sua vida e veja o que Deus vai fazer com você!
Camila Miguel
2Cr 31
Atitudes do Rei Ezequias:
1) Conduziu o povo novamente ao Senhor.:
Por ordem do rei, mensageiros percorreram Israel e Judá com cartas assinadas pelo rei e pelos seus oficiais, com a seguinte mensagem: “Israelitas, voltem para o Senhor, o Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, para que ele se volte para vocês que restaram e escaparam das mãos dos reis da Assíria. Não sejam como seus pais e seus irmãos, que foram infiéis ao Senhor, o Deus dos seus antepassados, de maneira que ele os deixou em ruínas, conforme vocês veem. Portanto, não sejam obstinados como os seus antepassados; submetam-se ao Senhor. Venham ao santuário que ele consagrou para sempre. Sirvam ao Senhor, o seu Deus, para que o fogo da sua ira se desvie de vocês. Se vocês voltarem para o Senhor, os que capturaram os seus irmãos e os seus filhos terão misericórdia deles, e eles voltarão a esta terra, pois o Senhor, o seu Deus, é bondoso e compassivo. Ele não os rejeitará se vocês se voltarem para ele”. (2 Crônicas 30:6-9 NVI)
2) Reorganizou o serviço do templo - teve ZELO com as coisas do Senhor
2.1) Restaurando a adoração:
Ezequias designou os sacerdotes e os levitas por turnos, cada um de acordo com os seus deveres, para apresentarem holocaustos e sacrifícios de comunhão, ministrarem, darem graças e cantarem louvores junto às portas da habitação do Senhor. (2 Crônicas 31:2 NVI)
2.2) tirando de si mesmo para dar ao Senhor:
O rei contribuía com seus bens pessoais para os holocaustos da manhã e da tarde e para os holocaustos dos sábados, das luas novas e das festas fixas, conforme o que está escrito na Lei do Senhor. (2 Crônicas 31:3 NVI)
2.3) Acabando com a corrupção
Ele ordenou ao povo de Jerusalém que desse aos sacerdotes e aos levitas a porção que lhes era devida a fim de que pudessem dedicar-se à Lei do Senhor. (2 Crônicas 31:4 NVI)
Os sacerdotes e levitas não conseguiam mais se sustentar pela oferta do povo e por isso tinham que arrumar outros meios de vida além do cuidado do templo para sobreviverem
Assim que se divulgou essa ordem, os israelitas deram com generosidade o melhor do trigo, do vinho, do óleo, do mel e de tudo o que os campos produziam. Trouxeram o dízimo de tudo. Era uma grande quantidade. (2 Crônicas 31:5 NVI)
Ezequias restaura a FIDELIDADE das ofertas do povo de Deus
Quando Ezequias e os seus oficiais chegaram e viram as pilhas de ofertas, louvaram o Senhor e abençoaram Israel, o seu povo.
o sumo sacerdote Azarias, da família de Zadoque, respondeu: “Desde que o povo começou a trazer suas contribuições ao templo do Senhor, temos tido o suficiente para comer e ainda tem sobrado muito, pois o Senhor tem abençoado o seu povo, e esta é a grande quantidade que sobra”. Ezequias ordenou que preparassem despensas no templo do Senhor, e assim foi feito. Então recolheram fielmente as contribuições, os dízimos e os presentes dedicados. O levita Conanias foi encarregado desses deveres, e seu irmão Simei era o seu auxiliar. (2 Crônicas 31:8, 10-12 NVI)
3) Fez tudo o que era bom
Foi isso que Ezequias fez em todo o reino de Judá. Ele fez o que era bom e certo, e em tudo foi fiel diante do Senhor, do seu Deus. Em tudo o que ele empreendeu no serviço do templo de Deus e na obediência à lei e aos mandamentos, ele buscou o seu Deus e trabalhou de todo o coração; e por isso prosperou. (2 Crônicas 31:20, 21 NVI)
Zelo pelas coisas do Senhor / MORDOMIA
Mordomia é o cuidado e a administração daquilo que pertence a outro. Embora sempre falemos sobre as coisas como "nossas", a realidade é que tudo que temos e tudo que somos pertence a outro – a Deus.
Como disse o apóstolo Paulo: "Que tens tu que não tenhas recebido?" (1 Co 4.7). Portanto, foi de Deus que recebemosnossa vida e o tudo que há nela; e somos responsáveis por isso. Temporariamente – ou seja, até que Deus os exija de nós – somos mordomos desses dons.
O Senhor respondeu: “Quem é, pois, o administrador fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos seus servos, para lhes dar sua porção de alimento no tempo devido? Feliz o servo a quem o seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar. Garanto que ele o encarregará de todos os seus bens. Mas suponham que esse servo diga a si mesmo: ‘Meu senhor se demora a voltar’, e então comece a bater nos servos e nas servas, a comer, a beber e a embriagar-se. O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe e o punirá severamente e lhe dará um lugar com os infiéis. “Aquele servo que conhece a vontade de seu senhor e não prepara o que ele deseja, nem o realiza, receberá muitos açoites. Mas aquele que não a conhece e pratica coisas merecedoras de castigo, receberá poucos açoites. A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido. (Lucas 12:42-48 NVI)
“Quem é fiel no mínimo também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo também é injusto no muito.” (Lucas 16.10)
O QUE ACONTECEU DEPOIS DE TANTA DEDICAÇÃO?
2 CRÔNICAS 32
Depois de tudo o que Ezequias fez com tanta fidelidade, Senaqueribe, rei da Assíria, invadiu Judá e sitiou as cidades fortificadas para conquistá-las. (2 Crônicas 32:1 NVI)
Ezequias tão fiel, tão dedicado, fez tudo tão certinho, sempre consultava ao Senhor e mesmo assim foi invadido, atacado pelos inimigos?
Você já sentiu-se assim? Tão dedicado, tão consagrado ao Senhor e de repente você é golpeado pelo inimigo. Logo você que era tão fiel.
E a pergunta é: fiel até que ponto?
Ezequias foi fiel num nível, agora Deus fala: vamos crescer?
Você vai continuar fiel quando você perder algumas coisas?
Você vai continuar sendo fiel quando algumas coisas desabarem na sua vida?
Você vai continuar com a mesma dedicação quando as coisas começarem a dar errado?
Você vai continuar fiel e dedicado ao Senhor quando você for traído pelos seus amigos?
Você vai continuar fiel e dedicado ao Senhor quando você sofrer imensas decepções na igreja?
Você vai continuar fiel e dedicado ao Senhor quando você for injustiçado e perder muitas coisas por causa de mentiras que inventaram a seu respeito?
Você vai continuar fiel e dedicado ao Senhor se por um acaso você perder um período da sua faculdade?
Você vai continuar fiel ao Senhor quando você perder seu estágio? Ou quando você nao conseguir arrumar um emprego?
Fiel até que ponto?
Não se iluda, não tem como você ser fiel a Deus sem bater de frente com o inimigo.
Se na sua caminhada você nao tem tido embates, não tem batido de frente com o inimigo, muito cuidado: você pode estar andando na mesma direção que ele. Porque quando você anda na direção contrária, você bate de frente!
Às vezes na nossa caminhada nós somos resistidos sim! Ser resistido é ser impulsionado, puxado para trás.
Às vezes na nossa vida sentimos como se Deus estivesse resistindo às nossas orações, como se todas as portas tivessem se fechado todas as portas diante de nós!
Por vezes clamamos, oramos e parece que tudo só piora.
A sensação é que quanto mais oramos mais pra trás caminhamos.
Algo importante que precisamos saber é que às vezes isso não é apenas uma sensação, há momentos na nossa vida que o próprio Deus fecha portas, diz não as nossas orações, nos "puxa pra trás"...
Nosso maior professor de oração chama-se: problema! Nossa maior Escola de Adoração chama-se: deserto! São nas aflições que nós crescemos. Não existe oração mais fervorosa e sincera quanto aquela que nasce em meio a dor.
As vezes Deus permite que o próprio diabo nos puxa pra trás, puxe pra trás, puxe pra trás, puxe pra trás como uma flecha é puxada com o arco.
Olha o que c vai falar pro inimigo:
Escutem-me, vocês, ilhas; ouçam, vocês, nações distantes: Antes de eu nascer o Senhor me chamou; desde o meu nascimento ele fez menção de meu nome. Ele fez de minha boca uma espada afiada, na sombra de sua mão ele me escondeu; ele me tornou uma flecha polida e escondeu-me na sua aljava. (Isaías 49:1, 2 NVI)
Puxa pra trás!!!!
mas quando Deus diz: agora solta! Você vai muito mais longe!
O QUE EZEQUIAS NÃO FEZ FRENTE AO ATAQUE DO INIMIGO?
1) Não murmurou, nem ficou reclamando da situação que estava passando;
2) não se colocou na posição de injustiçado diante de Deus;
3) não se fez valer dos seus grandes feitos;
O QUE EZEQUIAS FEZ?
1) Fechou as fontes que serviriam de alimento para o inimigo
consultou os seus oficiais e os comandantes do exército sobre a ideia de mandar fechar a passagem de água das fontes do lado de fora da cidade; e eles concordaram. Assim, ajuntaram-se muitos homens, e fecharam todas as fontes e o riacho que atravessava a região. Eles diziam: “Por que deixar que os reis da Assíria venham e encontrem toda essa água?” (2 Crônicas 32:3, 4 NVI)
Você tem deixado coisas na sua vida que podem alimentar o inimigo? O inimigo alimenta-se da:
- falta de perdão
- da fofoca
- da falta de amor pelo próximo
- das mentiras
Ezequias bloqueou as fontes de alimento do inimigo para que quando ele chegasse para ataca-lo, não encontrasse nada lá.
Os ataques virão, são inevitáveis. Mas o que satanás encontrará na sua vida quando vier ataca-lo?
2) Reparou os muros
Depois, com grande empenho reparou todos os trechos quebrados do muro e construiu torres sobre ele. Construiu outro muro do lado de fora do primeiro e reforçou o Milo da Cidade de Davi; e mandou fazer também muitas lanças e muitos escudos. (2 Crônicas 32:5 NVI)
Muro significa proteção.
Ezequias percebeu que tinham buracos, que partes dos muros estavam quebrados, com brechas.
Ezequias não ficou dando argumentos: Ah, mas eu sou tão consagrado ao Senhor, Ah, mas eu sou tão dedicado, olha quantas conquistas eu tive para o reino de Deus.
Não, ao invés disso, Ezequias teve coragem e ousadia para olhar para suas próprias brechas e rachaduras e falar: é, isso aqui precisa ser concertado, é preciso resolver isso na minha vida, preciso refazer essa história, destruir essa outra história....preciso reparar as brechas!
3) Confiou que em qualquer circunstância, o Deus Poderoso estava com ele
Nomeou sobre o povo oficiais militares e os reuniu na praça, junto à porta da cidade, animando-os com estas palavras: “Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem desanimem por causa do rei da Assíria e do seu enorme exército, pois conosco está um poder maior do que o que está com ele. Com ele está somente o poder humano, mas conosco está o Senhor, o nosso Deus, para nos ajudar e para travar as nossas batalhas”. E o povo ganhou confiança com o que disse Ezequias, rei de Judá. (2 Crônicas 32:6-8 NVI)
Não tema o poder humano, não tenha medo do barulho do inimigo. O inimigo sabe fazer barulho.
Não tenha medo do que o homem pode fazer com você, não tenha medo da força do braço do homem porque do meu lado está aquele que é poderoso.
Maior, muito maior é o que está comigo!
DEUS AGE A FAVOR DE EZEQUIAS
Por tudo isso o rei Ezequias e o profeta Isaías, filho de Amoz, clamaram em oração aos céus. E o Senhor enviou um anjo, que matou todos os homens de combate e todos os líderes e oficiais no acampamento do rei assírio, de forma que este se retirou envergonhado para a sua terra. E certo dia, ao adentrar o templo do seu deus, alguns dos seus filhos o mataram à espada. Assim o Senhor salvou Ezequias e o povo de Jerusalém das mãos de Senaqueribe, rei da Assíria, e das mãos de todos os outros e cuidou deles em todas as fronteiras. (2 Crônicas 32:20-22 NVI)
Deus enviou um exército de anjos para acabar com os inimigos de Ezequias?
Foi uma luta difícil?
Não, a bíblia diz que Deus tirou onda!!!
Deus enviou 1 anjo, apenas 1 anjo que ACABOU com todo o exército da Assíria.
Basta 1 anjo, basta 1 envio de Deus, basta 1 ordem, basta 1 palavra do Deus todo poderoso e a nossa vida é transformada, e nossa aflição acaba!
Organize a sua vida e Deus luta por você!
Tenha zelo pelas coisas do Senhor e Ele luta suas batalhas!
Feche as fontes que tem alimentado o inimigo na sua vida e Deus vai lutar por você!
Feche as brechas, repare os muros, guarde a sua língua e Deus vai lutar por você!
Deus prova o fiel, não o infiel!
Porque você foi fiel, Ele quer que você chegue a outro nível!
Coloca ordem na sua vida e espera pra ver o que Deus vai fazer com ela!
Fecha as brechas! Que brechas?
Sentimentos que você tem carregado no seu coração que não dá mais pra você caminhar com eles!
Perdão que você precisa liberar pro seu pai, pra sua mãe, pro seu irmão, pra sua irmã, pro seu parente, pro seu amigo da igreja, da faculdade, do trabalho, pra sua avó. Libera esse perdão, liberte-se disso!
Purificação dos seus lábios, lábios que não murmuram, mas que glorificam! Liberte-se do falar mal do outro!
Relacionamentos que precisam ser rompidos: namoros impuros, amizades que te distanciam do Senhor
O Senhor não esqueceu do plano que tem pra você!
não desistiu da promessa que te fez. Não pare!
Você não pode desistir agora. Organize sua vida e veja o que Deus vai fazer com você!
Camila Miguel