quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

FÉ PARA ENTREGAR




Convidado por um dos fariseus para jantar, Jesus foi à casa dele e reclinou-se à mesa. (Lucas 7:36 NVI)

Na época de Jesus, quando o anfitrião convidava alguém para um banquete, um jantar, era de costume que o anfitrião lavasse os pés do seu convidado ou desse água para o convidado lavar os pés. Outro costume era receber seu convidado com um beijo.

Você pode perceber já de início que Simão quebrou o protocolo com Jesus...não o recebeu com beijo e nem lavou seus pés, sequer ofereceu água para seus pés serem lavados.

JESUS NÃO É RECEBIDO COMO DEVERIA SER RECEBIDO.



Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, certa mulher daquela cidade, uma pecadora, trouxe um frasco de alabastro com perfume (Lucas 7:37 NVI)

Existem duas probabilidades para essa história: 

1) ela possivelmente era uma prostituta e esse perfume, as prostitutas guardavam e colocavam em frascos menores e em seu colar para seduzir os homens da época,
Qdo essa mulher corre e pega o frasco todo, ela tem uma intenção, seu plano é: derramar sob os pés de Jesus. Ela pega aquilo que é seu trabalho, sua vida e planeja jogar aos pés de Jesus como quem diz: eu não quero mais essa vida que eu levava.

2) vaso de alabastro tb era na época guardado com um perfume bem caro que seria entregue ao noivo quando a mulher se casasse como parte de seu dote. Aquela mulher pega aquilo que ela deseja, que ela aguarda e lança sobre Jesus, Pq agora entende que ela encontrou em Jesus tudo o que ela deseja.

Mas o inesperado, o não planejado por ela aconteceu:

Ela chega diante do Mestre e começa a chorar...ela não esperava chorar...molhar Seus pés com suas lágrimas...tanto que não levou nada para enxugar. 

e se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume. (Lucas 7:38 NVI)

O que essa mulher faz era surpreendente principalmente para uma mulher do oriente: ela pega seus cabelos, e enxuga os pés de Jesus. TUDO QUE UM SERVO DEVERIA FAZER COM JESUS QUANDO ELE ENTROU, 
 ELA LAVOU COM SUAS LÁGRIMAS E ENXUGOU COM SEUS CABELOS.


Observe a reação que Simão teve diante daquela cena:

Ao ver isso, o fariseu que o havia convidado disse a si mesmo: “Se este homem fosse profeta, saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher ela é: uma pecadora”. (Lucas 7:39 NVI)

Simão em seu pensamento, consigo mesmo começa a questionar, duvidar de Jesus Pq Ele se permitiu ser tocado por uma pecadora.
O julgamento de Simão era com relação a Jesus, e não aquela mulher. Simão não estava preocupado com aquela mulher, mas não aceitava que Deus poderia se deixar ser tocado por impuros.

Os judeus, em especial os fariseus, eram assim..,o toque pra eles era muito importante. Eles falavam aos seus filhos: lave a mão antes de comer, não por higiene mas Pq vá que a criança tenha tocado em algum lugar que algum samaritano colocou a não? Sua mao estaria impura e a impureza entraria nele se ele comesse sem se lavar.

Lembra como Jesus foi criticado quando comeu sem lavar as mãos?

Jesus disse: o que contamina é o que sai e não o que entra da boca.

O toque era muito importante e Simão estava diante de Jesus, sendo tocado por uma pecadora, inaceitável. 

Só que Simão não sabia que Deus quando é tocado por um pecador não torna-se impuro, não se contamina mas ao contrário, purifica o pecador.

E Jesus dizia: vinde a mim! O Deus conosco veio para que os pecadores pudessem toca-lo.

Jesus, que sabe de todas as coisas, que conhece nosso coração e nossos pensamentos fala com Simão:

Então lhe disse Jesus: “Simão, tenho algo a dizer a você”. “Dize, Mestre”, disse ele. “Dois homens deviam a certo credor. Um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinquenta. Nenhum dos dois tinha com que lhe pagar, por isso perdoou a dívida a ambos. Qual deles o amará mais?” (Lucas 7:40-42 NVI)

Jesus, pela parábola, faz uma pergunta a Simão. Uma "armadilha" que Simão caiu. Jesus faz Simão responder com sua própria boca, com seu próprio raciocínio a resposta para a condenação de seu pensamento sobre aquela cena.

Simão respondeu: “Suponho que aquele a quem foi perdoada a dívida maior”. “Você julgou bem”, disse Jesus. (Lucas 7:43 NVI)

Simão iniciou o jantar quebrando o protocolo. Jesus também quebra o protocolo.
Imagine você ir a um jantar e falar: gente, mas essa comida não está boa! Essa coxinha está passada...imagine você falando das coisas da festa pro próprio anfitrião.

Jesus se volta para a mulher mas dirige suas palavras a Simão, que se julgou mais correto do que Deus:

Em seguida, virou-se para a mulher e disse a Simão: “Vê esta mulher? Entrei em sua casa, mas você não me deu água para lavar os pés; ela, porém, molhou os meus pés com suas lágrimas e os enxugou com seus cabelos. (Lucas 7:44 NVI)
Você não me saudou com um beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés. Você não ungiu a minha cabeça com óleo, mas ela derramou perfume nos meus pés. Portanto, eu digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados; pois ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama”. (Lucas 7:45-47 NVI)

Esse é o único momento no evangelho que Jesus fala que alguém o amou muito. Aquela mulher...

Jesus disse à mulher: “Sua fé a salvou; vá em paz”. (Lucas 7:50 NVI)


Fé - GRATIDÃO 

Beijou seus pés.

O beijo nos pés é sinal de humilde gratidão como a que é devida a quem salvou sua vida.

A atitude daquela mulher foi atitude de alguém que encontrou perdão, alguém que encontrou o sentido da sua vida.

Normalmente usamos nossa fé para chegarmos aos pés de Jesus e apresentarmos nossos pedidos...nossas necessidades...usamos nossa fé para pedir, para receber...aquele mulher não...usou sua fe para chegar aos pés de Jesus e entregar.

O que precisa ser entregue na sua vida?
É tempo de usar sua fé não para receber mas para entregar!


SEGUE-ME E EU TE FAREI




O CHAMADO DE PEDRO 

Pedro é um dos personagens bíblicos com que as pessoas mais se identificam. 

Pedro traz em sua trajetória uma humanidade muito grande, 


QUANDO DEUS QUER NOS CHAMAR...

1) AGE AO NOSSO REDOR MESMO QUANDO NÃO PERCEBEMOS

Jesus, antes de chamar Pedro para fazer parte do Seu plano, de Sua missão, começou a agir ao redor de Pedro.

Deus está sempre agindo ao nosso redor, mesmo quando não percebemos.

a) Jesus chama André, irmão de Pedro para seguí-lo

No dia seguinte, João estava ali novamente com dois dos seus discípulos. Quando viu Jesus passando, disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus!” Ouvindo-o dizer isso, os dois discípulos seguiram Jesus. Voltando-se e vendo Jesus que os dois o seguiam, perguntou-lhes: “O que vocês querem?” Eles disseram: “Rabi” (que significa “Mestre”), “onde estás hospedado?” Respondeu ele: “Venham e verão”. Então foram, por volta das quatro horas da tarde, viram onde ele estava hospedado e passaram com ele aquele dia. André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido o que João dissera e que haviam seguido Jesus. (João 1:35-40 NVI)

André, irmão de Pedro era um dos discípulos de João Batista. Quando viu Jesus, foi até Ele e perguntou onde Ele morava. Jesus o convidou para passar o dia com Ele.

Sempre que buscamos a Jesus, o convite dEle é para caminharmos com Ele. "Passar o dia" fala de caminhada, fala de relacionamento.

Após passar o dia com Jesus, André encontrou com seu irmão, Simão Pedro.

O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse: “Achamos o Messias” (isto é, o Cristo). E o levou a Jesus. Jesus olhou para ele e disse: “Você é Simão, filho de João. Será chamado Cefas” (que traduzido é “Pedro ”). (João 1:41, 42 NVI)

André fala para Pedro que encontrou o Messias, Aquele que era a esperança de Israel, o tão aguardado Salvador. E qual foi a resposta de Pedro? Pedro não respondeu nada. Pedro não perguntou quem era, Pedro não questionou o porque de seu irmão achar isso, Pedro nem perguntou onde André encontrou o Messias, Pedro simplesmente não se interessou, não creu, não quis se envolver.

Mas André levou Pedro até Jesus e assim que Jesus o viu, deu uma declaração bem inesperada. Declarou quem ele era primeiramente e depois quem ele viria a ser; Ele disse: você é Simão, mas será Cefas, que significava pedra.

Jesus naquele momento estava dando pistas da grande obra que realizaria na vida de Pedro. Jesus chamou Pedro de pedra, de firme, quando Pedro ainda era areia, escorregava nas mãos.

Jesus olha pra nós e vê aquilo que nós seremos, vê o que Ele fará conosco. 

Jesus é Aquele que chama carvão de diamante quando ele ainda é carvão.

Mas Pedro mais uma vez não reagiu...sua incredulidade falou mais alto.

b) Jesus vai a casa de Simão Pedro

Jesus saiu da sinagoga e foi à casa de Simão. A sogra de Simão estava com febre alta, e pediram a Jesus que fizesse algo por ela. Estando ele em pé junto dela, inclinou-se e repreendeu a febre, que a deixou. Ela se levantou imediatamente e passou a servi-los. (Lucas 4:38, 39 NVI)

Jesus começou a agir agora na própria casa de Pedro. Jesus entra na casa dele e cura sua sogra mas Pedro ainda assim não se decide por seguir a Jesus.

Por vezes o mesmo ocorre conosco, começamos a presenciar livramentos, milagres de Deus, sinais de Deus agindo no nosso meio, na nossa casa, com nosso irmão mas não conseguimos nos entregar a Jesus. Não nós interessamos por Ele, não cremos nEle. Mas nem por isso, Ele desiste de nós.

Como disse John Stott em seu livro: "Por que sou cristão?":

"O fato de eu ser cristão não se deve em última análise à influência de meus pais e professores, nem à minha decisão pessoal por Cristo, mas ao “Cão de Caça do Céu”, ou seja, ao próprio Jesus Cristo, que me perseguiu incansavelmente, mesmo quando eu estava correndo dele a fim de seguir meu próprio caminho. Se não fosse pela perseguição graciosa do Cão de Caça do Céu, hoje eu estaria na lata de lixo das vidas desperdiçadas e descartadas."

Jesus continuou cercando Pedro por todos os lados.


c) Jesus vai até o barco de Pedro para falar à multidão 

Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus. Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes. Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se e do barco ensinava o povo. (Lucas 5:1-3 NVI)

Jesus estava pregando a uma multidão, viu à beira do lago dois barcos, qual que Ele escolhe para entrar? O de Simão Pedro! Escolher o barco de Pedro não foi acidente. 

Propositalmente, Jesus sobre no marco de Pedro e começa a pregar a multidão. Pedro mesmo cansado depois de uma noite de pesca, teve que assistir a tudo.

Jesus entrou no "local de trabalho" de Pedro e começou a agir ali também. Jesus já tinha entrado na vida do irmão de Pedro, dos amigos de Pedro, já tinha entrado até na casa de Pedro e agora estava em seu trabalho. Na verdade tudo isso era plano de um convite que Jesus faria a Pedro.

No seu trabalho, na sua faculdade, no seu curso, na sua casa: o que Deus tem feito. Como Ele tem agido? Isso pode fazer parte de um convite que Ele fará a você!

QUANDO DEUS QUER NOS CHAMAR...

2) NOS SURPREENDE SE REVELANDO A NÓS

Tendo acabado de falar, disse a Simão: “Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”. (Lucas 5:4 NVI)

Quando Jesus acabou de pregar, deu uma ordem completamente inesperada a Pedro: que voltasse ao mar e lançasse novamente as redes para pesca.

Pedro já tinha pescado a noite toda, estava cansado e frustrado. Chegaria em casa sem nada. Pedro sabia muito bem que o "mar não estava pra peixe"

Com respeito, Pedro se dirigiu a Jesus como Mestre, mas colocando sua experiência como pescador.
Mas porque foi ele quem mandou, Pedro obedeceu.

Todo dia vc se depara com essa mesma escolha: ouvir ou não. Vc pode achar que sabe tudo no seu trabalho, mesmo que esse trabalho seja na igreja, pode se achar perito no que faz. Como Pedro vc pode ter trabalhado ou estar trabalhando duro em alguma coisa ou projeto e tudo o que conseguiu foi ficar desanimado.
Escolha ouvir a voz de Deus.

Qual foi a ultima coisa que Deus te pediu pra fazer?

No geral, como vc tem respondido a Deus?

O convite que Deus faz a vc para estar em missão com Ele te levará a uma crise na fé.

Pedro protestou, mas acatou. Lc 5:5

As vezes falamos: Deus, eu sempre fiz assim, eu sei como que faz. Sempre fiz isso e nunca deu certo, pq fazer de novo?

Pedro obedeceu e o resultado foi surpreendente!

Ef 3:20-21

É preciso fazer ajustes maiores na sua vida para juntar-se a Deus naquilo que Ele está fazendo.

Lc 5:8

Creio que Pedro disse isso pq nao creu em Jesus inicialmente. Jesus foi além em sua resposta: v. 11

Deus sempre se envolve na sua vida, no seu trabalho para envolver você na obra dele. 

Qual é o maior ajuste que Deus está pedindo que vc faça?

Você vê como o encontro com Jesus mudou a vida de Pedro através da reação dele. Ele poderia ter ido pra casa, contado a experiência para a esposa, vizinhos. Poderia talvez ter convidado Jesus para ser seu sócio na pesca.
Mas não existe fé sem obediência. Pedro deixou tudo e seguiu Jesus em sua missão.

Pra vc obedecer ao Senhor plenamente, vc teria que fazer o q?

Reparou que Jesus começou a chamar Simão de Pedro (pedra) quando nem de longe Pedro se parecia com uma. Pedro tava mais pra areia do que pra pedra.
Jesus deu a Pedro uma pista do seu chamado.

Observe a vida de Pedro pela perspectiva de Deus:

Pedro colocou Jesus em situações mto difíceis por causa de sua impulsividade:

Deus escolheu vc sabendo que vc nao é perfeito. Pedro é exemplo disso.

Por vezes Pedro era porta-voz de Deus, em seguida emprestava. Boca pro diabo.

Repreendeu o Filho de Deus. Era orgulhoso, arrogante.

Venha é eu te farei pescador de homens.

Essas palavras atingiram de forma certeira o coração daqueles rapazes. Gerou o sentimento de: qual o sentido da minha vida? 

Jesus não deu grandes explicações sobre sua proposta, não realizou milagres e nem fez um belíssimo discurso. Jesus incendiou o coração desses dois jovens porque em suas palavras disse: escolhi investir em vcs!

História do menino judeu..

Pedro e André não entendiam por que tinham sido atraídos nem as conseqüências de seus atos, mas não puderam mais ficar dentro do barco. Todo barco é pequeno demais quando se tem um grande sonho. 

Compare os dois chamados que Jesus fez a Pesro: Marcos 1:16-20 / Marcos 3:13-19

No primeiro, Jesus caminhava junto ao mar. No segundo, chamou de um monte.
O primeiro foi pra 4 discípulos. O segundo incluía os doze.
Na primeira vez eles deixaram as redes e seguiram.
Na segunda aceitaram pregar e expulsar demônios.

Jesus chamou PRIMEIRO para estar com Ele. O relacionamento íntimo com Ele seria a fonte de onde fluiriam seus ministérios para abençoar os outros.

Hoje Deus chama você para si para vc caminhar intimamente com ele. Sua missão pode ser em qualquer lugar. Talvez vc tenha q deixar sua ocupação, sua família.

O Senhor fez um pacto com Pedro.

Siga-me e eu te farei.

Prometo a vc Pedro, que vai ser melhor do que o que vc acabou de ver nessas redes. Jesus viu o dia em que Pedro lançaria sua rede com um sermão onde 3 mil pessoas seriam pescadas. Pedro ainda nao podia ver isso.

O que Deus tem em mente pra vc que vc ainda nao creu? Deus, sou um pecador, Deus minha fé é pequena. Não sei fazer o que as pessoas fazem. Pedro era assim. Mas Jesus fez uma promessa e essa promessa exigiu obediência.


Segue-me e eu te farei.









PEDRO, TU ME AMAS?






Saudades do Pedro


por Paulo Leocádio Jr.


Em princípio não gostei dele, ele me parecia metido, arrogante, orgulhoso, falava muito, chamava a atenção para si, discordava sempre e de quase tudo. Era um caso quase que perdido. 

Teve a sorte de ser encontrado por Jesus e, acreditem, Jesus gostou dele. Chamou para ser um de seus obreiros e tornaram-se amigos. Amigos chegados. 
Não é isso que Jesus sempre faz? Não seleciona seus amigos com critérios objetivos e com um coração do tamanho do mundo. Abraça a todos, almoça com todos, conversa com prostitutas.

Penso que a conquista acontecia no primeiro encontro. Ele tinha um olhar irresistível, falava com uma ternura impactante e uma autoridade tão grande que não precisava de um discurso muito longo, ele apenas dizia: segue-me, e era seguido.

Isso ficou marcado no coração de Pedro e ele nunca esqueceu as lições de amor ensinadas por aquele que veio a ser seu mestre. 

Como eu disse no início, ele não era uma boa figura, e em pouco tempo demonstrou quem realmente era. Deixou o amigo sozinho, negou, traiu, fugiu, acovardou. 

Então, tenho ainda mais razões pra não gostar de Pedro, até o momento em que o descubro escondido entre as pilastras do pátio envergonhado, com os olhos vermelhos e um choro compulsivo. Dá pra notar a angústia dele quando perguntaram-lhe: "o que há contigo?". Ao que responde, soluçando: - Ele me avisou. E agora? Como posso viver inimigo de meu mestre?

Naquele momento tive minha alma derretida porque vi um homem que sabia se arrepender, ouvi um coração cheio de amor, arrependido, gritando como que pedindo pro seu grande amor voltar. E ele voltou.

Estavam voltando da pescaria, Pedro e alguns amigos, quando encontram com Jesus. Escutem o coração acelerando, observem que olhar assustado, toquem em suas mãos e vejam como estão geladas! É a emoção do reencontro! 

O estrondante silêncio da potente voz suave se ouve: "Pedro, tu me amas?" 
Chegou a hora do coração falar. Pedro poderia ter pensado que de nada mais adiantaria amá-lo, que qualquer resposta seria como nada. 

Mas outra vez ele questiona: "Tu me amas?"

Lágrimas, vergonha, arrependimento e esperança se misturam nessa hora. 
Então pela terceira vez Jesus indaga: "Tu me amas de verdade?"

De cabeça baixa e olhos meio abertos e voz embargada, ele sussura: "Olhe-me com os olhos do teu coração, por favor! E veja que apesar das manchas que eu pintei no meu passado, EU TE AMO!"

Foi o suficiente para fazer estender sobre o passado vergonhoso as tendas da graça e do amor infindo, que ultrapassam as raias da compreensão humana, atingindo qualquer coração que se abra em sinceridade na busca de perdão. 

Sabe que agora sinto saudades de Pedro? Queria que me contasse sua sensação quando recebeu o perdão imerecido, gostaria que descrevesse os traços do rosto do nazareno enquanto curava seu coração rasgado, pediria que me contasse detalhes do diálogo que não foram descritos no evangelho.

E faria um apelo dizendo: Pedro, me ensina a levantar de cada queda e a não ter vergonha de pedir perdão quando precisar, por favor!


JOÃO 21:1-17


Vc já ficou decepcionado com vc mesmo?

Vc já ficou envergonhado de alguma coisa q vc fez ou de algo q vc tinha uma expectativa e nada aconteceu?

Vc anda com um peso, uma vergonha...aí vc prefere voltar atrás, deixar a coisas pra lá 

Pedro estava num momento como esse!

Jesus tinha morrido, Pedro foi tão atingido emocionalmente com isso, negou Jesus...começou a pensar q tudo tinha sido só um sonho...

Pedro viu q Jesus ressuscitou e Jesus falou para eles irem para a Galileia q ele iria aparecer por lá ...mas ele não apareceu ...

E quando Jesus não aparece...e quando vc cria várias expectativas e ele não vem?

A gente começa a desanimar, dá aquela tristeza...parece q ele abandonou a gente...

O q q eu vou fazer já q ele não aparece? O q q eu vou fazer se eu to esperando e ele não vem?
Eu vou dar um jeito na minha vida...eu vou voltar d onde eu parei, vou voltar pra minha vidinha, a fazer o q eu sei fazer...

Pedro tinha visto todas as maravilhas q Jesus fez...curas, milagres, vidas transformadas mas é agora? Kd?

E Pedro ainda tinha passado pela trágica situação de falar com Jesus: ainda q todos te abandonem, eu jamais te abandonarei...eu vou pra cruz o q for mas não vou te deixar...
EU TO PREPARADO...
Aí q fica perigoso...

Jesus fala pra Pedro q ele irá nega-lo por 3 vezes! 

Às vezes Deus permite umas rabiadas nossas pra gente ver q a gente não ta com essa bola toda

Olha o que Jesus chegou a dizer para Pedro: Lucas 22:32

Quando você se converter...

Q isso Jesus, eu vou a todo arquibancada, eu sou líder de pg...eu canto no coro..qdo vc se converter....

Pedro estava lá com sete discípulos ...frustrado, decepcionado, se sentindo culpado, indigno, ou achando q Jesus tinha se esquecido ou desistido dele...

Pedro era um líder, um ponto de apoio, as pessoas ficam esperando o líder dizer alguma coisa e Pedro desiste de tudo e diz: eu vou pecar!  Ele não disse: vamos pescar, ele falou q ele ia pescar

Chega, vou viver a minha vida...vou fazer o q eu sei fazer ...vou pegar meu barco...

E os discípulos foram atrás dele!

E Pedro volta pra sua antiga vida...

Pra q q vc tem voltado na sua vida?

Lembra como Pedro encontrou Jesus pela primeira vez?

Jesus entrou naquele barco Pq aquele barco tava vazio...onde já vazios há espaço para Jesus...as vezes Deus impede coisas na sua vida para Ele poder entrar

Pedro sabia q ele era bom naquilo ...resolve voltar pra vida dele e mais uma vez Deus bloqueia a pescaria de Pedro...ele ia voltar pra vida dele mas não conseguiu pescar nada a noite toda!

Mais frustração para Pedro...

De manhã, qdo eles voltam, Jesus grita da praia: Filhos, tem alguma coisa pra comer aí? 

Eles não reconheceram Jesus! Nossa frustração, nossas decepções nós impedem de reconhecer Jesus na nossa vida!


A resposta foi: não temos nada!
As vezes só o q vc tem a dizer é isso: to lutando, to fazendo de td mas não to conseguindo nada...
Talvez vc esteja tentando da um jeitinho, da uma ajudando pra Deus...
As vezes vc ta voltando pra coisas q Deus já falou q não é pra vc voltar...
Jesus já tinha te libertado desse barco e vc está voltando pra ele

Tem gente q quer seguir a Jesus mas deixar um plano b 

Vou deixar meu barco aki Pq se nada ser certo, eu volto pra ele

Jesus fala: joga para o lado direto, vcs estão fazendo do jeito errado, se reposicione! Muda de lado...sem mim nada podeis fazer...

153 GRANDES peixes

Esses peixes não me importam mais, eu quero aquele q deu os peixes...Ele veio até mim! E Pedro se joga, abandona aquele barco..,foi a última noite de Pedro naquele barco

Ele achava q Jesus estava magoado com ele...ele achava q tinha botado tudo a perder...q não tinha mais jeito....imagino Pedro chegando encharcado diante de Jesus e dizendo: vc veio, vc veio!!! Achei q nunca mais fosse ter um tempo contigo de novo...vc veio!!!
Como Pedro desejou estar diante dele novamente!


O barco não é lugar pra vc! Independente dos tombos q vc já deu!


Jesus chama Pedro por seu antigo nome e diz: Tu me amas?


3 histórias que destaco:

Tu me amas?

Um rapaz jovem, num pais com perseguição religiosa, falou de Jesus para outro rapaz q se converteu e por causa disso, levou um tiro na cabeça e morreu na hora e o rapaz q tinha falado de Jesus foi presa há 6 meses...e ele é torturado todos os dias com uma agulha debaixo da unha..sabe o q tem acontecido na cadeia? 105 presos entregaram suas vidas a Cristo e foram completamente transformados!

Tu me amas?

Outro rapaz muçulmano se converteu, entregou sua vida a Jesus e disse ao Pr q queria mto contar a sua família que ele agora amava e seguia Jesus...o Pr disse: meu filho, se vc fizer isso vc vai estar assinando seu atestado de óbito, eles vão te matar! Pense se é isso mesmo que vc quer....passou duas semanas o rapaz voltou e disse; Pr, estou pronto para morrer, vou contar a minha família q sou de Jesus!
Eles foram almoçar e o rapaz disse; pai, preciso te contar, conheci Jesus e ele mudou minha vida...ele é o Deus a quem sirvo e amo! O pai disse: Pois eu quero esse deus tb! Há duas semanas venho colocando veneno na sua comida mas vc não morre! E toda aquela família entregou a vida a Jesus

Tu me amas?

Mohamed

Mora no Sudão, se converteu, foi expulso de casa e virou mendigo durante 3 anos...depois uma agência que apóia cristãos em países perseguidos adotou mohamed, ele conseguiu sair das ruas, casou, teve filhos...o Pr dessa agência sempre vai visita-lo...numa dessas o Pr estava aguardando mohamed, sempre muito pontual, no hotel as 8 da manha...deu 8h30, 9h, 9h30, 10h e nada do mohamed aparecer...passado o tempo ele aparece todo quebrado....rosto sangrando, roupa suja, dente quebrado...
O Pr perguntou: o q q aconteceu?

Ele riu e disse: eles me pegaram de novo!

Eles quem? Radicais mulcumanos de uma mesquita perto de casa

Eles já me pegaram várias vezes...eram 5 homens e eles me chutaram, me xingaram, me cuspiram e falaram: vc vai deixar sua fé ou seu país? Eu respondi: nenhum do dois....eles me bateram mais e urinaram em mim 

Qtas vezes eles já fizeram isso? Ele respondeu: eles fazem isso a cada duas semanas! 
O Pr falou: Mohamed, eles fazem isso só com vc ou com sua família tb?

Mohamed tem uma filha de 11 anos, um menino de 8 e um excepcional de 5 anos.

Ele respondeu: isso acontece com minha família toda! Semana passada minha filha foi buscar a coisa na mercearia, qdo ela voltou adolescentes islâmicos jogaram tijolos em suas costas e ela não está conseguindo andar...se meu dois menores saírem de casa, os islâmicos vão apedreja-los, eles nunca saem de casa.
Há 42 dias atrás 7 homens entraram em casa, bateram na gente, prenderam meus filhos no banheiro, me amarraram na sala e me fizeram assistir eles abusando da minha esposa, foi a única vez na minha vida q eu quase desisti mas minha esposa gritava Mohamed não nega Pq Jesus é a única coisa q a gente tem!

Nessa hora o Pr virou pra ele e disse: vc vai embora pro Brasil comigo, chega...
Ele falou: Pr, respeitamos mto vc mas eu não posso ir Pq Jesus deu a vida dele pela igreja do Sudão, não é coerente que eu faça qualquer coisa diferente disso...a minha sepultura será na minha igreja no Sudão 

O Pr continuou: essa é a chance da sua vida, vamos embora...olha o q q vc ta passando...vc vai morrer

Ele respondeu: Pr, quem não ta entendendo é vc...não tem como eles me matarem, Pr! Eu já morri ...morri em maio de 94, morri para o Islã, morri para o mundo, morri para o pecado...não tem como eles me matarem, Jesus Cristo vive em mim.

E a pergunta continua a mim e a você: tu me amas?